top of page

É hora de escrever uma nova lista de promessas

Em 2019, vivenciamos um ano diferente, atípico, o qual marcou o início de uma nova era na economia brasileira. E, para se preparar melhor para surfar na onda do otimismo da recuperação e aproveitar o que parece ser a retomada do crescimento econômico, você deve se planejar o quanto antes para poder aproveitar o momento. Mas, o que fazer de diferente daquilo que você sempre fez nessa época de promessas de ano novo? Simples, mas não fácil. É preciso estar pronto para 2020.

É necessário que você revise sua vida financeira e construa a gestão da sua renda e dos seus gastos, e pare de agir no piloto automático no ciclo vicioso de trabalhar para pagar boletos ou de trabalhar para viver/viver para trabalhar - a famosa corrida dos ratos do Robert Kiyosaki. Trace os seus objetivos de forma clara, considerando o tempo para alcançá-los, e os passos necessários para atingi-los, levando em conta a premência de quitar/renegociar dívidas, gerar renda extra, otimizar os recebíveis, melhorar a qualidade dos gastos e investir.

Como fazer isso? Bom, com muitas horas de leitura e pesquisas em boas referências, é possível fazer por si próprio. Porém, se você desejar uma gestão profissional da suas finanças pessoais, elaboradas e monitoradas por profissionais da área, e finalmente conseguir mapear a origem e o destino dos seus recursos, monitorar os riscos e trazer eficiência para o acúmulo de patrimônio, sugiro que você conheça a Finaplus - consultoria e assessoria.

Sem dúvidas, este ano que se aproxima será um grande 2020 para quem traçar planos e metas, e percorrê-lo com os pés no chão e com consciência. O mesmo não será possível dizer para quem ativar o modo zecapagodinho e deixar a vida levar... Como bem sabemos, o Brasil não é para amadores. Logo, improvisos não funcionam por aqui e, portanto, é hora de escrever uma nova lista de promessas. Feliz ano novo e muito próspero para todos nós!

Elinne Val é Planejadora Financeira da Finaplus.

5 visualizações0 comentário
bottom of page